Candeeiros de pé
Razões para comprar um candeeiro de pé
O principal objectivo de qualquer candeeiro é fornecer luz. Se quiser iluminar apenas uma determinada parte da sala, os candeeiros de pé, são o caminho certo a seguir. Naturalmente, a força da luz e a superfície da iluminação serão diferentes, dependendo dos materiais utilizados, das suas formas e lâmpadas utilizadas. Colocamos normalmente um candeeiro de chão junto do sofá ou no canto da sala, pois são estas as áreas que mais beneficiam de uma iluminação parcial.
Os melhores materiais para os candeeiros
Os diferentes estilos de candeeiros são feitos de diferentes materiais. Os mais comuns são: a madeira e o metal, que são utilizados devido às suas caraterísticas distintas.
- Candeeiros com construção de madeira. A madeira é um material forte mas bastante rígido, popular pela sua estética. O seu belo grão e nós complementam vários estilos de decoração. É principalmente utilizada para candeeiros que se caraterizam por formas simples e linhas retas tais como tripés. A madeira é mais frequentemente utilizada para construir estruturas geométricas, ótima opção para decorações inspiradas no estilo minimalista.
- Candeeiros com construção metálica. O metal é mais versátil quando se trata de criar formas mais complexas. É mais fácil de trabalhar do que a madeira, é utilizado para criar formas curvadas, arqueadas ou em gaiola. Também pode criar belas espirais. Normalmente apresenta um acabamento metálico em dourado, cobre ou prateado, contudo, pode também ser pintado de preto, branco ou qualquer outra cor.
Tipos de Sombras de Lâmpadas
As sombras vêm em todos os tipos de formas e tamanhos e, tal como a base, são feitas de diferentes materiais. O Metal é utilizado principalmente em candeeiros industriais que fornecem luz forte e direta, como no caso dos holofotes. As sombras em tecido distorcem suavemente a luz, dando uma luminosidade suave que cria uma atmosfera acolhedora. Quando se trata de formas, as sombras são muito versáteis e apresentam-se em diferentes formas. Podem ser classificadas quer pelas suas formas geométricas, quer pelos seus desenhos. As sombras originais também irão fazer lembrar espirais, flores, gaiolas, animais ou conceitos mais abstractos.
Lâmpada de chão LED
As lâmpadas de chão podem também diferir em termos de fonte de luz. As lâmpadas tradicionais são mais restritas em termos de design, onde se aplicam formas mais tradicionais. Têm normalmente tonalidades e oferecem formas simples que combinam bem com estilos de decoração mais tradicionais. Já as Lâmpadas LED, vêm em diferentes formas e formas, uma vez que as riscas LED podem ser dispostas de quase todas as maneiras. Estas são geralmente as lâmpadas glamorosas que ostentam espirais e anéis curvilíneos. Vale a pena mencionar que a fonte de luz nesta última é normalmente insubstituível, e pode acabar por ter de comprar uma lâmpada nova enquanto que, no caso das tradicionais, substituir uma lâmpada é muito simples.