Iluminação (1.375)

Material da base
Tipo
Cor
Material do abajur
Características
Ajustável
Número de lâmpadas necessárias
Estilo
Preço (€)
Tempo de entrega

Iluminação e Candeeiros

A forma como ilumina uma divisão pode mudar por completo o “feeling” deste espaço. Uma iluminação bem orientada fá-lo-á sentir-se mais seguro e confortável, permitindo-lhe executar tarefas diárias e ainda aproveitar da melhor forma cada momento passado em casa.

Como Escolher um Candeeiro

Quando se trata de iluminação doméstica, lembre-se que cada espaço pode exigir um tipo de candeeiro diferente de forma a optimizar o seu efeito. A sala de estar, por exemplo, deve oferecer fontes de luz diversificadas, permitindo-lhe combinar várias atividades: para ver TV, só precisa de um candeeiro de pé que difunda suavemente a luz; mas, para encontros com toda a família, um bom candeeiro de tecto é obrigatório. No quarto de dormir, candeeiros fixados por um suporte de parede ou pequenos candeeiros colocados sobre as mesas de cabeceira favorecem o espaço. Para sublinhar qualquer elemento em particular numa divisão, deve usar iluminação de destaque. Uma luminária pendente sobre a mesa de refeição será o melhor complemento para a sala de jantar.

Tipos de Candeeiro

Lembre-se de que tem à sua disposição inúmeros tipos de iluminação para obter os melhores resultados, desde transmitir uma sensação brilhante e calorosa à divisão ou criar um espaço ambiente:

  • Candeeiros de Tecto – é difícil imaginar uma área bem iluminada sem algum tipo de candeeiro montado no tecto, quer seja uma luminária ou um candeeiro pendente. É uma peça multifuncional que pode iluminar qualquer ambiente e alterar verdadeiramente a disposição do espaço. Disponível em muitos modelos, estilos e tipos diferentes.
  • Candeeiros de Mesa - tipicamente utilizados para acrescentar uma luz ambiente ao espaço e alterar a sua atmosfera. Podem facilmente destacar as decorações da sua sala de jantar, sendo ainda um óptimo acessório para colocar sobre a mesinha de cabeceira.
  • Iluminação de Parede - dos holofotes aos candeeiros com braço articulado, este tipo de iluminação é uma óptima forma de fornecer uma fonte de luz direta num hall, corredor ou nas laterais da cama.
  • Lustres - candeeiros decorativos elegantes montados no tecto. Se optar por um lustre, verifique se se encaixa no design da divisão, uma vez que tornar-se-á, provavelmente, num ponto de destaque na mesma.
  • Candeeiros de Pé - podem facilmente tornar-se a peça de destaque em qualquer divisão. Dependendo do seu design, combinam perfeitamente com todos os estilos de interior, do moderno ao clássico, do industrial ao eclético. Ideais como fonte suplementar de luz, podem ser colocados ao lado de um sofá, poltrona, mesa de jantar, etc...

Tipos de Iluminação Doméstica

Uma iluminação adequada é um dos aspectos mais importantes a considerar ao decorar a sua casa. Esta escolha torna-se particularmente complicada devido à enorme variedade de candeeiros disponíveis no mercado. Decisões sobre o tipo de iluminação que pretende adquirir e instalar em sua casa serão muito mais fáceis se entender um princípio básico: indepententemente das suas necessidades pessoais, o típico plano de iluminação doméstica consiste em diferentes tipos de iluminação: iluminação ambiente, iluminação de tarefas e iluminação de destaque.

  • A iluminação ambiente deve ser a fonte geral de luz na divisão, geralmente fornecendo um brilho suave e homogéneo em toda a área.
  • A iluminação de tarefas oferece uma luz mais concentrada, perfeita para leitura, escrita ou todo o tipo de trabalhos manuais.
  • A iluminação de destaque é usada para focar áreas específicas de uma divisão, tais como os pontos focais arquitetónicos ou decorativos, e ainda fazer um “statement” no que ao design diz respeito.
* Todos os preços incluem IVA. Portes de envio gratuitos. Os preços originais riscados têm como base preços praticados pela concorrência.