Guarda-sóis, velas de sombra e gazebos (128)

Tipo
Cor
Material
Largura (cm)
Forma
Características
Preço (€)
Tempo de entrega

Guarda-sóis

Durante os dias quentes e de Verão, o sol pode ser por vezes mais do que inconveniente. A luz solar pode ser demasiado forte para a nossa pele, podemos até ficar com queimaduras solares. Investir num guarda-sol de jardim é a solução perfeita para evitar tudo isso. Disponíveis em diferentes desenhos, formas, tamanhos e cores, para que possa facilmente encontrar aquele que satisfaz todas as suas necessidades e simultaneamente complementar o seu espaço exterior.

O que devemos ter em consideração na escolha de um Guarda-Sol

Seleccionar o guarda-sol ou guarda-chuva certo pode ser uma questão difícil, especialmente se não se tem a menor ideia do que se deve tem em atenção. Todos os tipos, formas e tamanhos a escolher, já para não mencionar as caraterísticas adicionais, que podem transformar o que pode parecer uma tarefa fácil num verdadeiro pesadelo. Vejamos com atenção os aspetos mais importantes.

  • Comece com materiais. Veja de perto de que é feito o guarda-sol que pretende comprar. O dossel é mais frequentemente feito com tecido sintético que apresenta algum tipo de revestimento que lhe confere algum tipo de resistência. O poste pode ser geralmente madeira ou metal. Os guarda-sóis mais pequenos apresentam mais frequentemente o primeiro, uma vez que não têm de ser tão resistentes, além disso, a madeira oferece um aspecto mais natural. O metal, por outro lado, é mais comum quando se trata de guarda-sóis maiores, tais como o modelo de guarda-sois laterais.
  • A base desempenha um papel importante. Dá peso ao guarda-sol e mantém-no no seu lugar. Se a base for demasiado leve, o guarda-sol fica mais suscetível de tombar ou partir-se. Pode ser o caso de ter de comprar um base adicional pois os guarda-sóis básicos não são normalmente suficientes.
  • Resistência é definitivamente algo que se deve ter em consideração. Os guarda-sóis não são sempre à prova de água, o que significa que apenas o deverão proteger da luz solar. Deve também ter em consideração a resistência aos raios UV, uma vez que o tecido poderá perder a sua cor com o tempo. Além disso, certifique-se de que o poste é resistente à ferrugem, para que não haja surpresas desagradáveis. Considere comprar uma capa para o seu guarda-sol, para que com precaução extra, desfrutará da sombra por muito mais tempo.

Tipos de Chapéus-de-sol  de Jardim

Existem chapéus-de-sol de tipos diferentes e cada um deles tem usos diferentes. O tipo também ditará mais ou menos às características, uma vez que estão mais ou menos ligados ao desenho.

  • Chapéus-de-sol de mercado são o padrão. Apresentam um desenho hexagonal ou octogonal para um aspeto tradicional. O poste é normalmente feito de madeira, embora não seja raro encontrar um feito de metal. Oferecem uma proteção solar limitada, pelo que são ideais para uso casual em jardins ou praias.
  • Chapéus-de-sol cantiléver são muito maiores e são ideais para dar sombra em áreas exteriores. Quanto às coberturas, podem ser hexagonais, octogonais ou mesmo quadradas. O poste tem de ser feito de um material resistente, de preferência metal, uma vez que tem de carregar muito peso.

Ao escolher o chapéu-de-sol certo, pense no objetivo. Para uma utilização ocasional, escolha um guarda-sol de mercado. Se quiser cobrir uma área maior no seu exterior, deve definitivamente considerar a compra de um cantiléver.

* Todos os preços incluem IVA. Portes de envio gratuitos. Os preços originais riscados têm como base preços praticados pela concorrência.